Roberta Miranda “mita” no Carnaval de São Paulo
11/02/2018 14:54 em Artistas

Roberta Miranda foi um dos destaques da Escola de Samba Dragões da Real que homenageou a “Alma do Caipira” no desfile de São Paulo.

Roberta Miranda ganhou o posto de embaixadora do enredo da Dragões da Real, sobre a música caipira. E com a autoridade de quem milita há 31 anos como uma das representantes femininas mais famosas do gênero, ela comentou sobre a mudança de discurso das mulheres nas músicas sertanejas.

“Hoje a mulher não tolera mais o que nossas mães toleravam dos nossos pais. O mundo mudou, mas eu já não tolero há muitos anos“, disse.

“Hoje mais cantoras explicitam o que querem e não querem. Elas dizem: ‘não quero você, eu bebo mesmo, não curto mais a fossa’“, completou Roberta Miranda, que é a favor que gêneros se visitem, como aconteceu este ano entre sertanejo e o samba.

No primeiro dia de desfiles, a dupla Maiara e Maraísa deram a largada no samba da Rosas de Ouro.

Para estar no Anhembi, Roberta teve que mudar sua agenda. “Normalmente, nessa época do ano, eu saio do Brasil. Mas dessa vez eu não podia ficar de fora. Finquei meu pé aqui e estou torcendo pelo primeiro lugar”, disse, orgulhosa do posto na Dragões.

Enredo da Dragões da Real

Em um ano marcado pelas homenagens a artistas, a Dragões levou para avenida os sertanejos Sérgio Reis e Roberta Miranda. Eles, no entanto, foram coadjuvantes em enredo que teve como protagonista os próprios costumes caipiras.

Um cenário adaptado para representar a alma do caipira, sua casa, seu lado engraçado, suas crendices e o seu jeito simples de brincar e se divertir com tudo esteve na representação da comissão de frente.

Os berrantes representaram o chamado que a escola fez a todos os amantes do gênero para vibrar junto com a agremiação. Para levar às lágrimas os fãs do gênero, além da mãe e de nove integrantes caipiras, estiveram representados Sérgio Reis, Tonico e Tinoco, Inezita Barroso e Tião Carreiro, figuras fundamentais que fizeram a história do gênero caipira.

www.movimentocountry.com

COMENTÁRIOS