César Menotti e Fabiano viram Papais Noéis
28/12/2017 - 11h28 em Artistas

César Menotti e Fabiano viram Papais Noéis para homenagear voluntários de hospital de Dois Irmãos

O trabalho de voluntários para salvar o único hospital da cidade de Dois Irmãos, no Vale do Sinos, foi destaque no Fantástico deste domingo (24). A reportagem, produzida pela RBS TV, acompanhou, durante meses, os bastidores de eventos beneficentes. Disfarçada de Papai Noel, a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano participou da reportagem e homenagear os voluntários que lideraram o mutirão.

Iniciado há quatro anos pelo empresário César Barbosa e pela aposentada Neusa Meurer Hansen, o mutirão já rendeu ao Hospital São José a reforma de quartos – eles têm ar-condicionado, TV de tela plana e até persianas elétricas –, bem como equipamentos para a ala de recém-nascidos.

“Eu fui visitar meu irmão, que estava internado, e tive que dormir, no quarto, em cadeiras de plástico. A situação do hospital era precária — conta Barbosa, torneiro mecânico apelidado de Amarelo.”

Diretor de cavalgadas da 30ª Região Tradicionalista do MTG, o empresário, então, mobilizou os tradicionalistas da cidade em torno da casa de saúde. Já a aposentada Neusa percebeu a necessidade de auxiliar o hospital ao acompanhar a mãe em tratamento no São José. Ela afirma ter testemunhado a morte de um bebê por causa da falta de uma UTI neo-natal.

A aposentada decidiu fundar uma associação com a finalidade de promover eventos para arrecadar dinheiro para a instituição. Bingos, rifas e almoços foram organizados. No ano passado, Neusa e Amarelo decidiram se unir e trabalhar juntos em torno da causa. Depois de equipar quartos e a UTI, decidiram promover um baile gaúcho para uma nova etapa do projeto: adquirir 12 novas camas para garantir mais conforto aos pacientes Para isso, contaram com a ajuda dos músicos João Luiz Corrêa, Joca Martins, César Oliveira & Rogério Melo e Cristiano Quevedo, que abriram mão dos cachês em nome da causa.

Toda a preparação foi acompanhada em tempo real por duas equipes da RBS TV: cavalgada para recolher alimentos, venda de ingressos de porta em porta e várias reuniões de planejamento foram acompanhadas pelos jornalistas.

A festa, realizada na Associação Cultural Tradicionalista Gaúcha (ACTG) Portal da Serra, em Dois Irmãos, superou a meta e conseguiu reunir, na entidade, 1,2 mil pessoas. A renda, de R$ 35 mil, garantiu a compra das camas e mais ajuda ao hospital.

Como forma de homenagear os voluntários que lideraram o mutirão, a equipe da RBS TV preparou uma surpresa. Reuniu todos os voluntários em frente ao hospital, sob o pretexto de gravar cenas de encerramento da reportagem e receber a visita de um papai noel surpresa. Na verdade, apareceram dois papais noéis, embarcados numa carruagem iluminada.

Segundos antes de cantar, eles retiraram suas máscaras, se apresentam e, acompanhados pelos músicos gaúchos Cristiano Quevedo e João Luiz Corrêa, os Menottis cantaram Tente Outra Vez, Segura na Mão de Deus e Guri.

www.movimentocountry.com

COMENTÁRIOS